turismo-agilus-3

Programa VALORIZAR abre novas linhas de financiamento para apoiar o setor do turismo em Portugal

São apoiadas iniciativas e projetos com interesse para o turismo, que promovam a coesão económica e social do território, adaptação de espaços, recursos e serviços de interesse turístico para pessoas com necessidades especiais (acolhimento inclusivo) ou a disponibilização de acessos wi-fi.

A intensidade do financiamento pode ir até aos 90% das despesas elegíveis, não reembolsável.

São considerados investimentos elegíveis a realização de estudos, projetos e assistência técnica necessários para a preparação das candidaturas e execução dos projetos, obras, aquisição de bens e equipamentos, suportes informativos (incluindo o desenvolvimento de conteúdos, website e sinalética) ou outras intervenções essenciais.

Podem aceder todos os projetos que se traduzam num plano estruturado e fundamentado das intervenções a realizar. A AGILUS CONSULTING está já preparada e disponibiliza serviços profissionais, competentes e experientes nesta área, que podem ajudar numa candidatura de sucesso.

Visando reforçar a qualificação da oferta, as empresas podem beneficiar ainda de um instrumento financeiro com um orçamento global de 60 milhões de euros, que está a ser disponibilizado em parceria com o setor bancário para financiar a médio e longo prazo os projetos de investimento das empresas.

Esta pode ser a sua oportunidade!