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Promoção de vinhos em mercados de países terceiros

Escolha o vinho com que quer brindar ao ano novo e invista na sua promoção em 2017!

As empresas, organizações de produtores, associações, organizações profissionais e interprofissionais do setor do vinho ou os organismos públicos diretamente relacionados com o este setor podem ainda candidatar-se, até 13/01/2017, à concessão de apoios à promoção de vinho em mercados de países terceiros. Estes apoios são enquadrados no âmbito de aviso de abertura de concurso especifico, lançado para o efeito pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV, I.P.).

Com o objetivo de fomentar a notoriedade do país enquanto produtor de vinhos, reforçar e consolidar a presença e a penetração dos vinhos portugueses com Denominação de Origem Protegida (DOP) / Indicação Geográfica Protegida (IGP) e de vinhos com indicação de casta nesses mercados, incrementando o valor das exportações, são apoiadas ações de promoção do seguinte tipo:

  • Ação de Formação
  • Ação em Ponto de Venda
  • Comunicação, Divulgação e Publicidade
  • Participação em Feiras e Eventos
  • Refeições Vínicas e Provas
  • Visita ao Mercado
  • Visitas Inversas
  • Estudos de Mercado e de Avaliação de Resultados

O apoio financeiro da União Europeia é de 50% da despesa elegível (pode ser complementado com apoio nacional, até um máximo de 30% da despesa elegível, no caso de projetos de associações e organizações profissionais ou interprofissionais e organismos públicos), incentivo não reembolsável.

A dotação orçamental prevista para os apoios a conceder é de 7 milhões de euros e a AGILUS CONSULTING presta apoio na elaboração de candidaturas e/ou acompanhamento dos projetos.