SI2E

SI2E estimula iniciativas empresariais

Lançado no contexto dos apoios do Portugal2020, o SI2E (Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego) visa apoiar financeiramente pequenos investimentos de empresas novas ou existentes que não tenham obtido enquadramento nos restantes incentivos do Portugal2020 e está direcionado para micro e pequenas empresas. Implementado com verbas do FEDER e do FSE e gerido pelos Grupos de …

oie_8qo6WrvZEtDN

Capacitação para o Investimento Social

Novo instrumento pretende apoiar Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) no reforço das suas capacidades organizativas e competências de gestão, com o objetivo de as tornar mais preparadas para gerar impacto social e captar investimento social. Vai gerir fundos de 15 milhões de euros. Cada iniciativa poderá beneficiar de um apoio fixo, não reembolsável, até ao valor máximo de …

Prog Interface

Programa INTERFACE reforça trabalho em rede

O Programa INTERFACE tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais. A ideia é a de acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a …

Industria4.0

Preparamos candidaturas ao Vale Indústria 4.0

Quase sem custos para a sua empresa, comece já a preparar connosco a sua candidatura ao novo “Vale Indústria 4.0”. Estarão disponíveis 12 milhões de euros, que serão repartidos por vouchers de até 7.500 euros. O “Vale Indústria 4.0” tem por objetivo promover a definição de uma estratégia tecnológica própria, com vista à melhoria da competitividade das empresas, alinhada com …

oie_UD9k9mBFd6xw

Ter uma candidatura de sucesso aos sistemas de incentivos do Portugal 2020

O Portugal 2020 é um programa aliciante, mas não chega só apresentar um bom projeto. Mais do que ter uma candidatura aprovada, o sucesso pode estar na sua execução e o investimento tem que ser estratégico desde o primeiro momento. Em termos práticos, será fundamental estimar corretamente os investimentos e calendarizar adequadamente a sua execução. O …

oie_17181336qAELbpFY

Fundo Ambiental disponibiliza 154 milhões de euros no ano 2017

Serão disponibilizados em 2017, através do Fundo Ambiental, 154 milhões de euros para apoiar o investimento na área do ambiente. Estão previstas verbas no valor de 47 milhões de euros para o apoio a novos projetos e cerca de 15 milhões de euros para financiar candidaturas em diferentes áreas, nomeadamente a aquisição de veículos elétricos pelos serviços …

pdr-agilus-site-2

Diversificação de atividades na exploração e investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas

Permanece aberto o período de submissão de candidaturas para a implementação de estratégias de desenvolvimento local integradas na Área 4 do PDR2020, nomeadamente no que refere à diversificação para atividades não agrícolas. As candidaturas devem prosseguir objetivos como o de estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de …

agilusvinho

Promoção de vinhos em mercados de países terceiros

Escolha o vinho com que quer brindar ao ano novo e invista na sua promoção em 2017! As empresas, organizações de produtores, associações, organizações profissionais e interprofissionais do setor do vinho ou os organismos públicos diretamente relacionados com o este setor podem ainda candidatar-se, até 13/01/2017, à concessão de apoios à promoção de vinho em mercados …

turismo-agilus-3

Programa VALORIZAR abre novas linhas de financiamento para apoiar o setor do turismo em Portugal

São apoiadas iniciativas e projetos com interesse para o turismo, que promovam a coesão económica e social do território, adaptação de espaços, recursos e serviços de interesse turístico para pessoas com necessidades especiais (acolhimento inclusivo) ou a disponibilização de acessos wi-fi. A intensidade do financiamento pode ir até aos 90% das despesas elegíveis, não reembolsável. São considerados investimentos elegíveis …

fee-agilus

Fundo de Eficiência Energética (FEE) – Indústria e Agricultura

Está aberto até 27/04/2017 um novo período de submissão de candidaturas no âmbito do Fundo de Eficiência Energética, destinado aos setores da indústria, agricultura, floresta e pescas. Visa diminuir o consumo energético através da modernização e incremento da competitividade nestes setores. São elegíveis todos os projetos que conduzam ao aumento da eficiência energética por via …